244 720200

Pintor renova sala de aula da Escola de Colmeias

No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, no domínio de Voluntariado, a turma B do 8.º ano estabeleceu como objetivo melhorar uma sala de aula. Identificaram-se as necessidades e estabeleceram-se contactos.

O pintor Nuno Silva da empresa Detalhes de Requinte Lda, pai de uma aluna da turma, disponibilizou-se de imediato para esta tarefa. Os alunos e professores planificaram as fases necessárias para o desenvolvimento do projeto. A turma calculou as áreas da sala B7 de matemática, elaborou uma carta e enviou toda a documentação para o pintor que realizou os trabalhos de pintura e envernizamento durante a interrupção letiva da Páscoa. Para finalizar, a turma pintou três telas num momento de articulação curricular nas disciplinas de matemática e educação visual.

As paredes da sala e dos armários já se encontravam bastante danificadas, pois têm mais de 20 anos e já há muito precisavam de uma remodelação. A turma ficou satisfeita e agradecida com o trabalho executado pelo pintor Nuno Silva, que nada recebeu pelo seu trabalho.